Pela primeira vez vou falar de um assunto que não está ligado a Fátima, mas está ligado á história de vida de um sacerdote e a uma graça que eu e mais pessoas recebemos hoje pela intercessão desse mesmo pároco, daí que tenha achado que o melhor local para postar sobre o assunto seria este blog.
Tudo começou a alguns meses quando o Sr. Prior da Amadora, Pe. Carlos Vieira, no final de uma celebração resolve explicar aos paroquianos o problema de saúde que lhe tinha sido detectado, depois de uma intervenção cirurgica é-lhe diagnosticada uma doença rara do sistema degenerativo muscular, parecia que tudo na igreja tinha perdido o som, toda a gente ficou parada e incrédula perante a revelação, pouco o nada se sabe a nivel da medicina sobre esta doença, apenas que há um medicamento que a pode establizar por dois anos e que tem uma esperança média de vida de 10 anos, tudo isto assusta quando se vê á frente um ser humano com 41 anos e com um espirito activo e empreendedor enorme.
Gradualmente o Sr. Prior tem vindo a piorar, em poucos meses já anda de andarilho para se poder movimentar ou então apoiado pelos acólitos, em várias situações durante a eucaristia tem que permanecer sentado porque as forças não o permitem, mas deixemos a parte triste da história e falamos do acto extraordinário e exemplar de humildade e serviço ao próximo que todos os párocos deveriam ter...
"Na semana santa um sr. que é colaborador na Igreja de Santo António de Lisboa e colaborador na Igreja MAtriz da Amadora, foi incumbido de limpar as ossadas de Santo António, devido á sua pouca práctica um pouco do osso do pulso do Santo quebrou-se, uma pequena lasca. O sr. dirigiu-se ao padre superior para pedir desculpa, mas pelo caminho lembrou-se do seu prior, e pensou se aquela reliquia não poderia ser portadora do milagre da cura do problema que condiciona o seu prior. Contou o sucedido ao superior que imediatamente acedeu ao pedido e juntou a esse pequenino osso duas rosas muito pequeninas e delicadas, feitas com um pocuco do lençol que envolveu o corpo de Santo António aquando doseu falecimento e trasladação para Lisboa, no séc. XII. Ora hoje dia 13 de Junho, dia de Santo António, o Sr. Pe. Carlos, ofereceu essa maravilhosa reliquia á Capela de Santo António, da Amadora. Celebrou-se missa solene e no final da cerimónia, o Sr. Prior deu-nos a graça de poder beijar o relicário, não sei descrever a emoção que senti, num dia que além de ser o dia de Santo António é dia de aniversário da segunda aparição de Nossa Senhora de Fátima, foi algo que não é possível transmitir, só se houvesse forma de expormos o turbilhão de emoções que invadem o coração.
A si Sr. Prior queria agradecer do fundo do meu coração a graça que me concedeu, e agradecer-lhe o facto de ser o extraordinário ser humano que é, um verdadeiro sacerdote e seguidor de Cristo. A falta que fazem pessoas como o Sr. em tantas das nossas paróquias, para que todos pudessemos partilhar da visão do amor infinito de Deus pelos seus filhos e vice-versa... Bem haja por existir...
. No Mês de Maria meditemos...
. Fez ontem 89 anos que Ela...
. Solenidade da Imaculada C...
. Porque vem aí o dia 8 de ...
. Uma graça em dia de Sto. ...
. Obrigada Sr. Reitor, muit...
. Post nº 100 é para vocês....