Sexta-feira, 13 de Junho de 2008

Uma graça em dia de Sto. António...

Pela primeira vez vou falar de um assunto que não está ligado a Fátima, mas está ligado á história de vida de um sacerdote e a uma graça que eu e mais pessoas recebemos hoje pela intercessão desse mesmo pároco, daí que tenha achado que o melhor local para postar sobre o assunto seria este blog.

 

Tudo começou a alguns meses quando o Sr. Prior da Amadora, Pe. Carlos Vieira, no final de uma celebração resolve explicar aos paroquianos o problema de saúde que lhe tinha sido detectado, depois de uma intervenção cirurgica é-lhe diagnosticada uma doença rara do sistema degenerativo muscular, parecia que tudo na igreja tinha perdido o som, toda a gente ficou parada e incrédula perante a revelação, pouco o nada se sabe a nivel da medicina sobre esta doença, apenas que há um medicamento que a pode establizar por dois anos e que tem uma esperança média de vida de 10 anos, tudo isto assusta quando se vê á frente um ser humano com 41 anos e com um espirito activo e empreendedor enorme.

 

Gradualmente o Sr. Prior tem vindo a piorar, em poucos meses já anda de andarilho para se poder movimentar ou então apoiado pelos acólitos, em várias situações durante a eucaristia tem que permanecer sentado porque as forças não o permitem, mas deixemos a parte triste da história e falamos do acto extraordinário e exemplar de humildade e serviço ao próximo que todos os párocos deveriam ter...

 

"Na semana santa um sr. que é colaborador na Igreja de Santo António de Lisboa e colaborador na Igreja MAtriz da Amadora, foi incumbido de limpar as ossadas de Santo António, devido á sua pouca práctica um pouco do osso do pulso do Santo quebrou-se, uma pequena lasca. O sr. dirigiu-se ao padre superior para pedir desculpa, mas pelo caminho lembrou-se do seu prior, e pensou se aquela reliquia não poderia ser portadora do milagre da cura do problema que condiciona o seu prior. Contou o sucedido ao superior que imediatamente acedeu ao pedido e juntou a esse pequenino osso duas rosas muito pequeninas e delicadas, feitas com um pocuco do lençol que envolveu o corpo de Santo António aquando doseu falecimento e trasladação para Lisboa, no séc. XII. Ora hoje dia 13 de Junho, dia de Santo António, o Sr. Pe. Carlos, ofereceu essa maravilhosa reliquia á Capela de Santo António, da Amadora. Celebrou-se missa solene e no final da cerimónia, o Sr. Prior deu-nos a graça de poder beijar o relicário, não sei descrever a emoção que senti, num dia que além de ser o dia de Santo António é dia de aniversário da segunda aparição de Nossa Senhora de Fátima, foi algo que não é possível transmitir, só se houvesse forma de expormos o turbilhão de emoções que invadem o coração.

 

 A si Sr. Prior queria agradecer do fundo do meu coração a graça que me concedeu, e agradecer-lhe o facto de ser o extraordinário ser humano que é, um verdadeiro sacerdote e seguidor de Cristo. A falta que fazem pessoas como o Sr. em tantas das nossas paróquias, para que todos pudessemos partilhar da visão do amor infinito de Deus pelos seus filhos e vice-versa... Bem haja por existir...

publicado por sereamar às 23:26
link do post | Digam.... | favorito
1 comentário:
De Ana Vinagre a 15 de Junho de 2008 às 13:02
Sem duvida uma grande bençao...

Ultimamente tenho andado distante de tudo, mas sinto que me fazem falat bençaos como esta...

um beijoo

Comentar post

.Autoria

.Dezembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31

.Últimas:

. Feliz Natal...

. Obrigada...

. No Mês de Maria meditemos...

. Fez ontem 89 anos que Ela...

. Olá MARIA....

. Ideia fantástica....

. Feliz 2009....

. FELIZ NATAL.....

. Solenidade da Imaculada C...

. Porque vem aí o dia 8 de ...

. Eu acredito fielmente....

. Ao Espirito Santo...

. Santo António...

.Reliquias:

. Dezembro 2009

. Julho 2009

. Maio 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

.Predilectos:

. Uma graça em dia de Sto. ...

. Obrigada Sr. Reitor, muit...

. o meu prémio....

. Mais um...

. Mais um desafio.....

. Mais um de cada....

. Para ti, MEU AMOR....

. Post nº 100 é para vocês....

. Foi há um ano...

. Musicais de sonho.....

.pesquisar